Carlos Brandão. |
Anteriormente, já haviam sido anunciados os nomes de Luzia Waquim (secretária-chefe de Gabinete), Murilo Andrade (secretário de Administração Penitenciária) e Raul Mochel (secretário de Transparência e Controle), secretário Tiago Fernandes (Saúde); o coronel Célio Roberto (CBMM); e os presidentes Anderson Ferreira (Iterma) e Marcos Aurélio (Caema).
Na listagem constam, ainda, a chefe do Cerimonial do Governo, Wallquíria Moraes; o secretário da Fazenda, Marcellus Alves; Paulo Victor reassumindo a Secretaria da Cultura; a diretora Susan Lucena (Casa da Mulher Brasileira); o secretário José Reinaldo Tavares (Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos); e o presidente Kécio Rabelo (Fundação da Memória Republicana Brasileira).
Seguindo a composição do novo secretariado, Aparício Bandeira continua na Sinfra; assim como Marcello Duailibe na Emserh; Bira do Pindaré irá comandar a Secretaria da Agricultura Familiar; e Cassiano Pereira Júnior assume a Mapa. A Sedes continua com a liderança de Paulo Casé; e a Agemsul terá como presidente Vagtônio dos Santos.
Continuam em suas pastas Karen Barros (Viva/Procon) e Allan Kardec (Gasmar). Júnior Marreca assume a Secretaria de Indústria e Comércio do Maranhão (Seinc). Quem também permanece em suas pastas é Leônidas Araújo (Agem), Naldir Lopes (Sedel), Rodrigo Maia (Procuradoria-Geral) e Joslene Rodrigues (Secid). Gilberto Lins segue para Emap e o ex-deputado Adriano Sarney será o presidente da Mob.
Já Diego Rolim vai para Sagrima, o deputado Othelino Neto na Representação Institucional do Maranhão em Brasília e Vinicius Ferro estará à frente da Seplan. A Funac continua com Sorimar Sabóia. Raysa Queiroz terá nova empreitada, agora no Iprev. E a Setur terá Socorro Araújo no comando. O Detran continua com Hewerton Pereira. Já a Secom terá Sérgio Macedo na pasta.