sábado, 20 de agosto de 2022

TV Assembleia estreia programa ‘Maranhão Precioso’ neste sábado (20)

Juliana Sipaúba.
A TV Assembleia ganhará mais uma atração especialmente voltada a exaltar as riquezas naturais e históricas do estado. Com uma produção impecável e pesquisa aprofundada, o programa ‘Maranhão Precioso’ estreará na emissora neste sábado (20), às 15h.

“É mais uma produção com a marca da qualidade da TV Assembleia, pensada para ser uma viagem enriquecedora ao nosso público. A ideia é enaltecer o patrimônio cultural e histórico do Maranhão e, assim, reforçar a nossa maranhensidade”, atesta o diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa, jornalista Edwin Jinkings.

Na estreia, o programa destaca duas reportagens: ‘Lendas de Nova Iorque’, do jornalista Fábio Cabral; e ‘José Silvério dos Reis no Maranhão’, da jornalista Márcia Carvalho. A apresentação do programa ‘Maranhão Precioso’ é de Juliana Sipaúba, que assina a produção com Fábio Cabral e Ameliane Araújo. As imagens são de Rubenilson Lima.

“A TV Assembleia sempre busca se pautar por temas voltados à história e à cultura do Maranhão, e o ‘Maranhão Precioso’ vem para reforçar o quão rico é o nosso estado e a nossa gente”, declara a diretora adjunta de Comunicação da Alema, jornalista Silvia Tereza.

A reportagem ‘Lendas de Nova Iorque’, do jornalista Fábio Cabral, faz um passeio pelas curiosidades da cidade maranhense xará da icônica metrópole americana, que guarda na história curiosidades como o fato de ter tido sua sede mudada de lugar por três vezes. Também abriga espaços que fazem referência à cidade que inspirou seu nome. 

Já a reportagem ‘José Silvério dos Reis no Maranhão’, da jornalista Márcia Carvalho, proporciona uma viagem pelos fatos, personagens e localidades que marcaram a passagem de José Silvério dos Reis, o traidor de Tiradentes, mártir da Inconfidência Mineira, por terras maranhenses. 

‘Maranhão Precioso’ terá uma nova produção a cada 15 dias, com estreia sempre aos sábados, às 15h, na TV Assembleia - canal aberto digital 9.2, da MAXX TV, no canal 17, e pela Sky, no canal 309. “Nosso Maranhão é realmente precioso em riquezas culturais e naturais. É nosso dever reverberar todo esse nosso potencial para todos os maranhenses”, afirma a subdiretora de TV e Rádio, Glaucione Pedrozo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário