![]() |
| Local do acidente. |
Na manhã desta terça-feira (30), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava ronda na altura do km 317 da BR-010, quando se deparou com um acidente de trânsito que interditava a rodovia, bloqueando o fluxo de veículos no trecho. De imediato, os policiais iniciaram o atendimento da ocorrência e constataram se tratar de um atropelamento de pedestre, envolvendo um veículo de passeio e um trabalhador que empurrava um carrinho de coleta de materiais recicláveis pelo acostamento.
A partir da análise dos vestígios no local, o levantamento inicial feito pela equipe da PRF indica que o automóvel seguia no sentido Imperatriz - Açailândia, quando colidiu com o pedestre. Após o impacto, o corpo da vítima, de 69 anos, foi arrastado por aproximadamente 11 metros e veio a óbito no local. O condutor do veículo apresentava sinais visíveis de embriaguez e foi submetido ao teste de alcoolemia, que apontou o índice de 1,62 mg de álcool por litro de ar alveolar, o que é mais de 5x o valor para ser considerado crime.
Diante do cenário e das informações colhidas, o condutor de 32 anos foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de polícia civil de Açailândia para os procedimentos legais cabíveis. A PRF segue na análise das informações coletadas para subsidiar a elaboração do Laudo Pericial de Sinistro de Trânsito, que trará a conclusão técnica sobre a ocorrência.
Fonte: PRF.

Nenhum comentário:
Postar um comentário