Os dois Ninenes acusados do homicídio do cabo da polícia militar de Goiás Luiz Hipólito de Resende, ocorrido em 2011, no Rio Verde, foram condenados durante Tribunal do Júri realizado nesta segunda-feira (03) na cidade goiana. Contra eles, também pesavam a tentativa de homicídio contra o também policial militar Kleber Amâncio Neres dos Santos, além da prática de roubos e graves ameaças em vários estabelecimentos comerciais.
As penas foram as seguintes:
- Roberto Leres da Silva: crimes de homicídio e roubo continuado, pena de 26 anos, 6 meses e 12 dias de reclusão, além 36 dias de pena-multa;
- Mailson do Lago: crimes de homicídio e roubo continuado, pena de 14 anos, 4 meses e 24 dias de reclusão, além da pena de multa imposta de 24 dias de pena-multa.
O caso, que gerou grande comoção na época, voltou a ganhar destaque, especialmente pela ausência dos réus no tribunal. Nenhum dos condenados compareceu ao julgamento, seja presencialmente ou por videoconferência. E, apesar da condenação no Júri Popular, nenhum deles está no sistema prisional.
Segundo o Portal Notícia do Povo, que atua em Rio Verde, Mailson do Lago cumpre prisão domiciliar devido a problemas de saúde e Roberto Leres segue em liberdade no Maranhão, sendo, agora, considerado foragido da Justiça. Os dois, conforme publicado pelo Titular do Blog, sofreram tentativas de homicídio em Nina Rodrigues em 2022 (relembre AQUI e AQUI).
Nenhum comentário:
Postar um comentário