O comportamento desequilibrado do vereador de Vargem Grande Manelin Juvenil não é novidade para ninguém, no entanto, com a chegada do período eleitoral, o descontrole do parlamentar fica a cada dia mais evidente para a população.
Em mais um vídeo divulgado nas redes sociais, o ainda vereador voltou a atacar o prefeito Carlinhos Barros, inclusive na seara pessoal. A reação tresloucada vem após o gestor municipal decidir acionar Manelin na Justiça, por meio dos seus advogados, pelo crime de calúnia com pedido de tutela antecipada. Caso condenado, Manelin pode pagar até 40 salários mínimos, ou R$ 56.480,00 (cinquenta e seis mil e quatrocentos e oitenta reais), de indenização moral, além das custas processuais e dos honorários advocatícios (saiba mais).
Não satisfeito, Manelin não poupou nem o próprio irmão Toinho, atual vice-prefeito de Vargem Grande e novamente candidato na chapa encabeçada por Preto. Toinho é considerado o líder político da Família Juvenil e herdeiro do pai, o ex-vereador Juvenil Gomes de Sousa. Toinho respondeu aos ataques do irmão com a seguinte frase: "A calúnia é um assassino moral. O silêncio e o tempo coloca tudo no seu devido lugar".
Ao que parece, já prevendo o vexame das urnas em 06 de outubro e ainda tendo que pagar essa indenização com valor bastante elevado, Manelin entrou em desespero. E é capaz até dele abandonar a disputa. Vamos aguardar os próximos capítulos!
Ah, e para finalizar: calúnia é atribuir crime a outra pessoa e não existe 'neopotismo'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário