sexta-feira, 23 de julho de 2021

Prefeito Eduardo Braide ignora polêmicas e dá boas-vindas a Havan em São Luís

Lojas Havan.

Em meio às polêmicas envolvendo a instalação de uma réplica da Estátua da Liberdade na frente da Loja Havan, em fase final de construção da Avenida Daniel de La Touche, em São Luís, o prefeito Eduardo Braide usou as suas redes sociais para desejar boas-vindas à empresa.

“São Luís é livre! E sempre vai receber com entusiasmo empresas e iniciativas que gerem emprego e renda pra nossa gente. Seja bem-vinda à nossa Ilha do Amor, @havanoficial”, publicou o prefeito.

As obras da loja da Havan em São Luís estão em fase acelerada, e o muro que cercava o terreno da edificação já foi retirado, deixando o prédio à vista de quem passa pela Avenida Daniel de La Touche, no bairro do Cohajap.
Publicação do prefeito.
Polêmica

O prédio, seguindo a tradição da empresa, segue linhas arquitetônicas do grego clássico, e à sua frente deverá ser afixada uma gigante réplica da Estátua da Liberdade, detalhe que desagradou uma parte da classe política, artistas e militantes da internet.

Alguns artistas e integrantes da sociedade civil do Maranhão iniciaram um movimento para apresentar uma ação pedindo que a Justiça de São Luís proíba a Havan, empresa do empresário Luciano Hang, de erguer a estátua — símbolo da empresa — na capital maranhense. No texto de divulgação, os organizadores acusam a loja de não respeitar a democracia e os direitos humanos.

Além disso, a petição alega que uma réplica de 35 metros da Estátua da Liberdade em São Luís não é compatível com a cultura e arquitetura da cidade, que é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Os organizadores cobram o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) por uma reação contra o monumento de Luciano Hang.

Do Jornal Pequeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário