sexta-feira, 23 de julho de 2021

Cadetes do Curso de Formação de Oficiais da PM visitam Complexo de Comunicação da Assembleia

Glaucione com a turma de cadetes ao término da visita.
Cadetes do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Maranhão visitaram, na manhã desta quinta-feira (22), o Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa, acompanhados da major Fernanda Veloso. Eles foram recebidos pela subdiretora de Rádio e TV Parlamentar da Casa, Glaucione Pedroso, que mostrou o funcionamento de todos os setores, envolvendo os departamentos de TV, rádio, sites e redes sociais.

A major explicou que os cadetes integram a 25ª turma do curso, composta por 46 alunos. Ela frisou que a visita integrou a parte prática da disciplina Comunicação Organizacional, integrante da grade curricular.

"Agradecemos a oportunidade de estar aqui e conhecer os setores do Complexo de Comunicação da Assembleia. É muito importante que os cadetes compreendam, na prática, como é desenvolvido o trabalho de comunicação nos órgãos oficiais do Estado. Como a Assembleia agrega todas as mídias, isto facilita a compreensão deles sobre o processo como um todo”, disse a major. 

Engajamento

Major Fernanda elogiou a equipe de Comunicação da Assembleia. "Engajada e atuante, desenvolvendo um trabalho de muita responsabilidade. Que possamos estreitar ainda mais os laços entre as instituições da Polícia Militar e o Complexo de Comunicação da Casa”, acrescentou.

Glaucione Pedroso agradeceu a visita dos cadetes, em nome dos demais servidores do Complexo de Comunicação. "Eles puderam ter uma ideia geral do nosso trabalho para dar visibilidade às ações do Poder Legislativo Estadual e de como funciona, simultaneamente, o nosso conglomerado de mídias. Nós explicamos cada etapa, desde como são produzidas as reportagens até como elas chegam à comunidade, seja por meio da televisão, do rádio, sites ou redes sociais. Detalhamos, ainda, como é o nosso trabalho de assessoria de comunicação e como nos relacionamos com a imprensa”, detalhou.

Os cadetes elogiaram a estrutura do Complexo de Comunicação da Assembleia e destacaram a importância da visita para a disciplina. “Foi uma visita muito válida! A Assembleia tem uma estrutura impressionante e vimos isso durante o tempo que passamos aqui", disse o cadete Ribeiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário