segunda-feira, 19 de julho de 2021

Homem é preso com arma de fogo na Praia do Meio, paga fiança de três salários mínimos e é solto

Arma de fogo apreendida.
Um homem de 26 anos de idade foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Maranhão na manhã do último sábado (17), pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A prisão ocorreu na praia do Meio, em São Luís, sendo executada por uma equipe Superintendência de Polícia Civil da Capital – SPCC (Plantão Central do Maiobão).

O delegado plantonista recebeu a denúncia dando conta que um indivíduo estaria portando uma pistola calibre 380 acompanhado de dois amigos em uma Bar, na praia do Meio. Além disso, tomou conhecimento ainda que os indivíduos estariam num veículo Audi e um Sandero. Informaram ainda que o indivíduo armado já teria ameaçado diversas pessoas com a utilização da referida arma, em uma briga generalizada, em uma festa no Araçagi durante a madrugada sábado.

De imediato, a autoridade policial se deslocou juntamente com investigadores a fim de realizar abordagem, ao chegar no local a arma de fogo foi encontrada no porta-luvas de um dos veículos e os três indivíduos conduzidos para o Plantão Central do Maiobão para prestar esclarecimentos à autoridade policial plantonista.

Um dos presos assumiu o porte da arma e a aquisição junto a um policial militar, declarando fazer segurança de um médico da capital maranhense, situação corroborada pelos depoimentos das testemunhas. O delegado de Polícia Ivônio Ribeiro determinou a autuação em flagrante do responsável pela arma e a apreensão do aparelho celular para posteriores representações por quebras de sigilo à Justiça.

Após pagar a fiança, arbitrada em 3 salários mínimos, a autoridade policial expediu alvará de soltura do preso e determinou as devidas comunicações ao Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública, além da remessa do Auto de Prisão em Flagrante para a Superintendência de Polícia Civil da Capital para continuidade nas investigações.

Da Ascom PCMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário