terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Polícia Civil prende policial militar que assaltou casal e assassinou jovem em Araioses

Caso teve grande repercussão.

A Polícia Civil do Maranhão cumpriu, na tarde desta segunda-feira (21), em São Luís, um Mandado de Prisão Temporária em desfavor de Paulo Francisco de Oliveira, suspeito de ter matado Gabriel Carvalho, na madrugada do último dia 15, no Povoado Canabrava, zona rural de Araioses.

SOBRE O CASO

De acordo com a equipe de investigação, os elementos já colhidos apontam que o suspeito, um policial militar, foi identificado por populares que estavam na praça do povoado como tendo praticado um assalto à mão armada contra um casal, que ocorrera horas antes. Em razão disso, a vítima tentou conter o militar, mas foi alvejada no rosto com um disparo de pistola, vindo a falecer a caminho do hospital (saiba mais).

Durante as investigações, as vítimas do assalto e testemunhas presenciais reconheceram o policial militar tanto como o autor do assalto quanto do homicídio. Em razão desses elementos e considerando a fuga do suspeito, representou-se pela prisão temporária dele, cujo mandado foi expedido pela 1ª Vara de Araioses, e foi devidamente cumprido na cidade de São Luís, onde o suspeito se encontrava.

O suspeito foi interrogado na Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e recolhido em unidade prisional própria. A investigação prossegue na 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil, situada em Barreirinhas.

Da Ascom PCMA.

2 comentários:

  1. Essa noticia é falsa...

    ResponderExcluir
  2. Se a nlticia é falsa.
    Quem ablancou foi a secretária de segurança do estado.
    E se ele ainda não foi preso... que o diabo prenda logo ele em.swu leito.
    Assassino!!!

    ResponderExcluir