quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Blogueiros mostram força e são eleitos vereadores no Maranhão

Blogueiros Jefferson, João e Neto.

Por Blog do Alpanir Mesquita.

Não é novidade para ninguém que atualmente os blogueiros detêm grande audiência, seja no Maranhão, no Brasil ou no mundo, visto que, as barreiras que os meios de comunicação tradicionais enfrentam, a categoria ultrapassa facilmente devido o grande alcance da internet, sobretudo nas redes sociais. 

E é óbvio que essa popularidade também reflete na política. E no Maranhão, por exemplo, pelo menos três blogueiros com atuações jornalísticas em regiões distintas do estado foram eleitos vereadores no último domingo (15). Eles assinam páginas eletrônicas que levam seus nomes.

Em Bacabeira, o blogueiro Jefferson Calvet (PSC) foi eleito para o terceiro mandato com 486 votos, se tornando o mais votado, não só desta eleição, mas também de toda história do município. Ele integra a base da prefeita reeleita Fernanda Gonçalo, de quem já foi secretário municipal de Saúde. "Eu dedico essa vitória à Deus, à minha família, aos meus amigos, à minha equipe de trabalho e a todo povo de Bacabeira", disse.

Quem também garantiu à reeleição foi João Costa (AVANTE), em Governador Nunes Freire. Joãozinho, como é conhecido, teve 345 votos e vai exercer seu segundo mandato no parlamento. "Vamos continuar nesta caminhada, com fé e esperança", agradeceu João, que concorreu pela coligação do candidato a prefeito Fernando PL, que ficou na segunda colocação.

Por fim, em Tutóia, Neto Pimentel (PROS) saiu das urnas como o terceiro vereador mais votado destas eleições. O blogueiro obteve 910 votos em sua primeira disputa eleitoral. "Agradeço e tenho plena convicção que nossa responsabilidade só aumenta na busca de ser um combatente pelas melhorias de nosso município", explicou Neto, que apoia o prefeito eleito Diringa.

Desejo sucesso aos companheiros de profissão!

PS: Será se faltou alguém?

Nenhum comentário:

Postar um comentário