terça-feira, 21 de abril de 2020

Três idosos são diagnosticados com coronavírus em Chapadinha

Campanha de isolamento social.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

A prefeitura de Chapadinha usou suas redes sociais durante esta terça-feira (21) para informar a população sobre mais três casos confirmados do novo coronavírus (COVID-19). O primeiro havia sido registrado no dia 10 de abril (reveja) e, de acordo com a secretaria municipal de Saúde, já está curado (reveja).

CASOS

A paciente é uma mulher de 76 anos que esteve recentemente em São Luís e apresenta sintomas leves da doença. Sem apresentar os sintomas mais graves, ela está em isolamento domiciliar e segue monitorada por equipe multidisciplinar da secretaria de saúde, conforme determinam os protocolos internacionais.

Paciente de Mata Roma e tem 65 anos, estava tratando de Diabetes Mellitus e Doenças Cardiovascular e começou a apresentar sintomas respiratórios quando, de imediato, foi realizado um teste rápido que diagnosticou Covid-19.

Com idade de 68 anos, o paciente já estava em isolamento e sendo observado pela Vigilância Epidemiológica de Chapadinha e por médico particular, apresentou os sintomas e foi levado a UPA, onde fez o teste rápido que confirmou ser Covid-19. O paciente se encontra em ala de isolamento da UPA, própria para casos de Covid-19, seu quadro é estável e o caso já foi notificado às autoridades estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário