Inauguração da fábrica de ração. |
O estímulo do Governo do Maranhão à classe empreendedora e o programa ‘Mais Avicultura’, gerido pela Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) estão mudando a realidade da cadeia do frango no Maranhão. Nesta quinta-feira (16), foi inaugurada a fábrica de ração da empresa Frango Americano, no município de Vargem Grande.
Foram investidos R$ 10 milhões no empreendimento, que vai auxiliar no fomento da cadeia produtiva da avicultura na região Leste do Maranhão. A fábrica vai abastecer aviários da Frango Americano no Estado e seu processo de produção deve inaugurar, em breve, um abatedouro no município de Coroatá.
Inauguração da fábrica de ração. |
De acordo com Simplício Araújo, titular da Seinc, em quatro anos de gestão e por meio do ‘Mais Avicultura’, o desafio foi entusiasmar e despertar a classe empreendedora a retornar ao empreendedorismo, quando já não se acreditava mais em empreender no Maranhão. Agora, o desafio é, além de despertar, se colocar na frente dos empreendedores para protege-los.
Inauguração da fábrica de ração. |
Segundo o diretor da Frango Americano, Evandro Watanabe, a Seinc foi uma das maiores articuladoras para o desenvolvimento do setor avícola no Estado. “O secretário Simplício Araújo foi uma das pessoas que mais ajudou e lutou pela avicultura do Maranhão. Se temos algum desenvolvimento no setor, uma parcela se deve aos trabalhos da Seinc, que contribuiu para que esse empreendimento da avicultura fosse instalado”, afirmou.
Inauguração da fábrica de ração. |
Evandro Watanabe ainda acrescentou que “A Frango Americano tem 48 anos no mercado. É a maior empresa do Norte e Nordeste do país no ramo da avicultura. Temos atividades no Piauí, Tocantins, Pará e Maranhão. Mas devo acrescentar que a nossa meta em crescimento na avicultura é o Estado do Maranhão”.
Vejam a reportagem da TV Líder:
Vejam a reportagem da TV Líder:
Nenhum comentário:
Postar um comentário