Policiais civis de Vargem Grande e de Itapecuru-Mirim, sob a coordenação dos delegados Samuel Morita e Tiago Castro, deflagraram uma operação na noite desta quarta-feira (14) em uma residência localizada no bairro 'Maconhão', em Presidente Vargas, tendo como alvo uma célula da facção criminosa Comando Vermelho.
Durante a ação policial, houve confronto e um indivíduo de alta periculosidade foi baleado. Welington Vieira da Silva, vulgo 'Elitin', chegou a ser socorrido, porém não resistiu e foi a óbito em razão dos disparos. Ele era investigado por envolvimento em três homicídios ocorridos em Vargem Grande no ano de 2024, todos com grande repercussão e relacionados à disputa entre facções criminosas.
O primeiro caso diz respeito a morte de Marlyson Lucas Ribeiro Saminez, de 24 anos, ocorrido às margens da BR-222, em 25 de agosto de 2024. Ele era filho do vereador Adailson e foi alvejado por vários disparos de arma de fogo, tendo morte imediata (relembre). O segundo caso aconteceu no bairro de Fátima (Cascavel), em 21 de novembro de 2024, tendo como vítimas Jeron Gleyton Alves Pereira, de 28 anos, e Carlos Oliveira de Carvalho, de 22 anos. Na ocasião, Jeron Gleyton recebeu 18 disparos de arma de fogo (saiba mais).
Em continuidade da operação, três pessoas foram presas e uma adolescente apreendida, além da apreensão de três armas de fogo, entorpecentes, veículos roubados, dentre outros ilícitos. "O grupo criminoso estava aterrorizando a população de Presidente Vargas, com a prática de diversos crimes graves, tais como homicídios (sob apuração), tráfico de drogas, associação criminosa, ameaças, dentre outros", explicou o delegado Tiago Castro.
.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário