![]() |
| Irmãos desaparecidos. |
As buscas pelos irmãos Ágatha Isabela, de 6 anos, e Allan Michael, de 4 anos, desaparecidos em Bacabal, completam 15 dias neste domingo (18). A operação foi reforçada com a chegada de 11 militares da Marinha, que chegaram à cidade no sábado (17) e começaram a realizar uma vistoria na área. Eles usam tecnologia avançada, como o side scan sonar, para localizar possíveis objetos submersos na água.
Com o apoio de lancha voadeira e motoaquática, as buscas continuarão no Rio Mearim e no lago. Segundo o Capitão Simões da Capitania dos Portos do Maranhão, a operação com o uso de tecnologia avançada começou nesta manhã. “O objetivo é otimizar as buscas realizadas pelos mergulhadores e bombeiros. O side scan sonar gera imagens detalhadas do fundo do rio, ajudando a identificar qualquer anomalia”, afirmou ele.
De acordo com a Marinha, o side scan sonar funciona como um "raio-X" do fundo do rio, destacando sua eficácia mesmo em águas turvas, independentemente da visibilidade. A tecnologia foi utilizada com sucesso em operações de resgate anteriores, como no caso do desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek (Ponte JK), entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), e agora será empregada para localizar as crianças desaparecidas.
Veja mais detalhes no Instagram do Blog do Alpanir Mesquita:
Do G1 MA.

Nenhum comentário:
Postar um comentário