sexta-feira, 9 de janeiro de 2026

Buscas por crianças desaparecidas em quilombo chegam ao sexto dia e prefeito oferece recompensa de R$ 20 mil

Operação em Bacabal.
As buscas por Ágatha Isabela, de 6 anos, e Alan Michael, de 4 anos, entram no sexto dia nesta sexta-feira (09) em Bacabal. A polícia militar anunciou novas estratégias para tentar localizar as crianças, desaparecidas desde o último domingo (04) no quilombo São Sebastião dos Pretos. O resgate do menino de 8 anos, na quarta-feira (07), aumentou a esperança de que os primos também fossem encontrados. Mas, até agora, eles não foram localizados, o que aumenta a angústia das famílias e da comunidade (relembre).

Segundo o comandante da PM-MA, coronel Wallace Amorim, policiais do Comando de Operações Especiais (Cosar) e do Batalhão de Choque estão sendo transportados em helicópteros do Centro Tático Aéreo (CTA) para áreas de mata fechada. “É um ambiente inóspito”, afirmou. "As nossas equipes traçam perímetros e avançam em direção contrária ao ponto onde o menino de 8 anos foi encontrado. As buscas também contam com drones equipados com câmeras térmicas, usados para tentar localizar as crianças'', disse o coronel.

Irmãos seguem desaparecidos.
MENINO ENCONTRADO

O menino de 8 anos permanece internado no hospital geral de Bacabal, acompanhado pelos pais. Ele se recupera bem, recebe cuidados médicos e acompanhamento psicológico, mas ainda não há previsão de alta. Segundo boletim médico, a criança está consciente, orientado e aceitando a dieta. O estado geral é regular, mas estável, com prognóstico favorável. De acordo com a secretária de Saúde de Bacabal, Yvanna Lopes Almeida, o menino segue em acompanhamento contínuo da equipe médica.

RECOMPENSA

O prefeito de Bacabal Roberto Costa anunciou a oferta de uma recompensa no valor de R$ 20 mil para quem fornecer informações concretas que levem ao paradeiro das duas crianças que ainda permanecem desaparecidas na zona rural do município. O anúncio foi feito na noite de quinta-feira (08), enquanto o gestor acompanhava os trabalhos da força-tarefa.


Confira toda cobertura do caso no Instagram do Blog do Alpanir Mesquita:

Do G1 MA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário