terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Professora é presa com quase meio milhão de reais acusada de agiotagem no Maranhão

Dinheiro apreendido.
Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (16), a polícia civil do Maranhão prendeu em flagrante uma mulher, de 63 anos, suspeita de envolvimento em um esquema de agiotagem e retenção ilegal de cartões de benefícios de idosos, em Timon. A ação policial teve como objetivo inicial o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência da investigada, localizada no bairro Boa Vista, com a finalidade de localizar indícios relacionados à prática criminosa.

Durante as diligências, os policiais civis apreenderam centenas de cartões bancários pertencentes às vítimas, acompanhados das respectivas senhas, além de dezenas de notas promissórias assinadas em branco. Também foi encontrada uma grande quantia em dinheiro, totalizando R$ 443.451,00 (quatrocentos e quarenta e três mil, quatrocentos e cinquenta e um reais).

Diante dos fatos, a mulher, que exerce a profissão de professora, foi autuada em flagrante e apresentada na Central de Flagrantes de Timon, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações terão continuidade com o objetivo de identificar possíveis outros integrantes da associação criminosa, bem como apurar a prática de outros crimes, incluindo lavagem de dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário