quinta-feira, 16 de outubro de 2025

Integrantes do Comando Vermelho são presos com arsenal de guerra em Brejo

Arsenal de guerra apreendido.
Na tarde desta quarta-feira, 15, uma operação integrada entre o 16º BPM de Chapadinha e o 44º BPM de Buriti culminou na prisão de cinco indivíduos ligados a facção criminosa Comando Vermelho e na apreensão de um arsenal de guerra, além de drogas e outros materiais ilícitos. A ação teve início após a guarnição de Buriti do 44º BPM interceptar dois suspeitos armados que tentavam fugir em uma motocicleta. Durante a abordagem, os conduzidos revelaram a existência de armas de grosso calibre escondidas em uma residência na cidade de Brejo.

De posse das informações, o comando do 16º BPM, sob coordenação do 1º tenente Max, mobilizou um forte cerco policial com o apoio das guarnições de Brejo, Milagres, Santa Quitéria, Força Tática, GSA do 16º BPM e Buriti 44º BPM. Durante a operação, os policiais localizaram e apreenderam: dois fuzis T4 cal. 5.56, duas pistolas Taurus (modelos G3 e TS9), duas armas caseiras tipo “bate-bucha”, sete carregadores e 134 munições de diversos calibres, três coletes balísticos, seis celulares de diferentes marcas e aproximadamente 1kg de crack.

Os conduzidos foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia de Buriti, juntamente com todo o material apreendido. "A operação conjunta demonstra a eficiência da integração entre as unidades do 16º e do 44º BPM, reforçando o compromisso da polícia militar do Maranhão com o combate ao crime organizado e a preservação da ordem pública", acrescentou o tenente coronel Jaldemir, comandante do 16º BPM.

Da Ascom PMMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário