segunda-feira, 13 de outubro de 2025

Flávio Dino ganha R$ 1,2 milhão em indenização contra hospital por morte do filho

Marcelo Dino morreu em 2012.
O ministro Flávio Dino, do STF (Supremo Tribunal Federal), venceu uma ação contra o Hospital Santa Lúcia, localizado em Brasília, envolvendo a morte de seu filho, Marcelo Dino, quando ainda tinha 13 anos. A sentença foi proferida pelo juíza Acácia Regina Soares de Sá, da 22ª Vara Cível de Brasília. O hospital foi condenado a pagar R$ 1,2 milhões ao ministro, que anunciou a doação do valor.

O filho do ministro morreu em 14 de fevereiro de 2012. Ao todo, o processo teve 13 anos de tramitação até entrar em trânsito em julgado. Em um post nas redes sociais, o ministro citou a sentença e prestou homenagem ao filho falecido, que chama de "peixinho". Segundo Dino, o valor será doado.

"O que importa é o reconhecimento da culpa do hospital. Espero que essa decretação de responsabilidade tenha resultado no fim dos péssimos procedimentos do hospital Santa Lúcia, que levaram à trágica e evitável morte de uma criança de 13 anos", disse Dino. "Muitas vezes os hospitais investem mais em granitos, vidros espelhados, belos prédios, do que na qualidade dos seus profissionais e no respeito aos pacientes", citou o ministro ao incentivar ações judiciais em casos de negligência.

Segundo o ministro, seu filho Marcelo "era forte, adorava brincar, jogava bola muito bem, todos os dias. Amava a sua escola, o Flamengo, o seu cachorro Fred (que já se foi), a sua guitarra, que dorme silenciosa no meu armário". Hoje, Marcelo Dino teria 27 anos.

Da CNN Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário