![]() |
Ferryboat encalhado. |
O ferryboat Cidade de Araioses está encalhado desde às 4h30 desta sexta-feira (03), próximo à Ilha do Farol, na costa maranhense, após sair do Terminal da Ponta da Espera, de São Luís, em direção ao Terminal do Cujupe, no território de Alcântara. Segundo informações preliminares, cerca de 138 passageiros estão a bordo do ferry aguardando resgate.
De acordo com relatos de passageiros que se encontram dentro da embarcação, o piloto teria dormido e o ferry acabou colidindo contra a ilha. Após a batida, o casco rachou e o convés começou a encher de água. Passageiros também relataram que, com o impacto da colisão, carros e outros veículos bateram e os passageiros se assustaram com o impacto. Um helicóptero já está sobrevoando a região para análise do resgate.
Em nota, a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) informou que acionou os protocolos de segurança, mantendo contato com a Capitania dos Portos e prestando toda a assistência necessária. Até o momento, não há registro de qualquer ocorrência envolvendo a integridade física dos passageiros ou da embarcação. A operadora disponibilizou itens da lanchonete do ferry e prepara nova remessa de alimentação, que será levada até a embarcação por rebocador.
Ainda de acordo com a Emap, o ferry só poderá prosseguir viagem quando a maré estiver apta, o que deve ocorrer por volta das 15h desta sexta-feira. Enquanto isso, os passageiros permanecem a bordo com acompanhamento da tripulação, sendo assistidos e informados sobre as providências em andamento. A Capitania dos Portos, órgão competente para este tipo de situação, irá apurar as circunstâncias do encalhe.
Confira mais detalhes no Instagram do Blog do Alpanir Mesquita:
Do Portal Difusora News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário