sábado, 13 de setembro de 2025

Polícia Civil prende acusados de matar jovem com tornozeleira eletrônica em Chapadinha

Jovem foi assassinado em abril.
A polícia civil do Maranhão, por meio do 1º distrito de Chapadinha, com apoio operacional da polícia militar, deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva expedidos contra investigados por homicídio ocorrido no município.

De acordo com as investigações, Pedro Allan Soares dos Santos Diniz e Yarllisson Brayan Alcântara de Nojosa Marques, no dia 02 de abril deste ano, utilizando uma motocicleta Honda Pop vermelha, invadiram a residência da vítima Marcos Gabriel Viana de Oliveira e o executaram com disparos de arma de fogo (saiba mais). 

O imóvel ficava a poucos metros da guarda municipal, do quartel da PM e da delegacia regional, evidenciando a ousadia da ação criminosa. A motivação do crime, conforme apurado, estaria ligada a rivalidades entre facções criminosas, uma vez que a vítima havia deixado o presídio um dia antes do fato e gravado um vídeo que desagradou membros da organização criminosa.

Yarllisson Brayan foi preso nesta sexta-feira (12), em uma residência no bairro Parque Independência, e Pedro Allan teve mais um mandado de prisão preventiva cumprido contra si, tendo em vista que já se encontrava preso temporariamente desde o mês de agosto. Em diligência anterior, a polícia já havia apreendido a motocicleta utilizada no crime, além de um capacete. As investigações encontram-se em fase final e os dois investigados permanecerão presos à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário