segunda-feira, 30 de junho de 2025

Capela de São Pedro reuniu mais de 25 mil devotos do santo dos pescadores

Capela de São Pedro.
Mantendo a tradição de mais de 80 anos, mais de 25 mil pessoas amanheceram na Capela de São Pedro, em São Luís, no domingo (29), de acordo com a polícia militar do Maranhão. O grande público celebrou o santo padroeiro dos pescadores. A festa no largo da capela, no bairro Madre Deus, começou ainda na noite do dia 28, seguiu por toda a madrugada.

Ao som de matracas, pandeirões e outros instrumentos, grupos folclóricos do Maranhão prestaram reverência ao santo com uma parada na Casa das Minas, localizada na Rua de São Pantaleão, no Centro de São Luís. Depois seguiram em cortejo até a Capela de São Pedro, arrastando milhares de pessoas que foram conferir a festa que é uma das mais tradicionais do período junino.

E ao longo de toda a madrugada e manhã do dia 29 grupos tradicionais como os bumba-meu-boi da Maioba, Maracanã, Santa Fé, além de grupos de tambor de crioula passaram pelo entorno da Capela de São Pedro, Casa das Minas e Casa de Nagô para agradecer ao santo por mais um ano de festejo junino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário