O portal de notícias G1 Piauí trouxe mais informações sobre o estado de saúde dos passageiros que ficaram feridos após um ônibus da Guanabara tombar na MA-034, em Santa Quitéria, na noite desta sexta-feira (11), por volta das 22h45. Infelizmente duas pessoas morreram no local e outras 18 precisaram de atendimento médico (relembre).
Além dos dois óbitos, pelo menos quatro pessoas foram transferidas para Parnaíba, no Piauí, sendo três mulheres e um homem. Dois ainda estão internados em estado grave. Eles foram atendidos no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) e, conforme a unidade de saúde, duas mulheres já receberam alta.
O homem internado tem 18 anos, passou por cirurgia ortopédica na manhã deste sábado (12) e sofreu amputação de um braço. A mulher que continua internada sofreu traumatismo craniano leve e está sendo avaliada a necessidade de cirurgia. "Após avaliação clínica e cirúrgica, duas pacientes receberam alta, um teve um TCE [traumatismo cranioencefálico] moderado e ficará internada para exames de controle e tomografia. Um rapaz também ficará internado porque teve um quadro um pouco mais graves, mas está estável. A cirurgia neurológica ainda será avaliada a necessidade. Eles estão graves, mas estáveis", informou o diretor clínico do hospital, Carlos Teixeira.
GUANABARA SE MANIFESTOU
A Expresso Guanabara lamenta profundamente informar sobre um acidente envolvendo um de seus ônibus de placa PNG5D29, com 21 passageiros a bordo, na linha São Luís – São Bernardo (via Chapadinha), entre as cidades de Santa Quitéria e Brejo, no estado do Maranhão. O ocorrido foi registrado na noite de 11 de outubro de 2024.
A empresa confirma que infelizmente houve duas vítimas fatais e outros feridos, que foram levados para os hospitais de Parnaíba e Santa Quitéria. A Guanabara está prestando toda a assistência necessária aos familiares das vítimas e aos demais passageiros envolvidos no acidente. Duas equipes foram deslocadas para o local para acompanhar a ocorrência e oferecer suporte aos envolvidos.
A Guanabara reitera seu compromisso com a segurança de seus passageiros e já abriu procedimento interno, além de estar colaborando integralmente com as autoridades competentes para apurar as causas do acidente e tomar as medidas cabíveis. O SAC da empresa está disponível aos familiares para informações por meio do número 0800 728 1992.
Nenhum comentário:
Postar um comentário