PRF cumpriu mandado de prisão. |
Durante fiscalização na altura do km 667 da BR-222, no município de Açailândia, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal abordou um carro, que chamou a atenção da equipe após o motorista realizar uma manobra indevida.
No momento da abordagem, o condutor do veículo informou que não possuía nenhum tipo de documentação e que o veículo não era de sua propriedade. Porém, ao avançar na fiscalização, os policiais observaram que o condutor portava uma carteira no bolso traseiro. Ao apresentar o documento, ficou constatado que o homem era de fato o proprietário do veículo. Além disso, fazia uso de nome diverso daquele constante no seu documento de identificação, configurando, em tese, o crime de falsa identidade.
Durante verificação dos documentos do veículo, os policiais realizaram consultas nos Sistemas da PRF da documentação apresentada pelo condutor, quando foi identificado um mandado de prisão pendente de cumprimento, que havia sido expedido no dia 19 de julho deste ano, pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, por meio da 2º Vara Criminal de Açailândia. O senhor, de 67 anos, era procurado pelo crime de estupro de vulnerável, com pena aumentada por ter sido praticado contra pessoas do seio familiar, totalizando 15 anos de prisão, de acordo com a condenação.
Seguindo a determinação judicial, o motorista foi detido pela equipe da PRF e conduzido à delegacia de polícia civil em Açailândia para apresentação à autoridade policial competente e adoção das devidas providências legais.
Fonte: PRF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário