quarta-feira, 11 de setembro de 2024

Moisés Mesquita e Pastor Augusto têm candidaturas indeferidas pela Justiça e PL pode não eleger nenhum Vereador em Vargem Grande

Moisés Mesquita.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

A nominata dos candidatos a vereadores do PL em Vargem Grande, que já era bastante frágil, conforme mostrado recentemente pelo Titular do Blog (relembre), sofreu mais duas baixas e a situação piorou ainda mais. Vamos explicar.

Em recente decisão, o Juiz Paulo de Assis Ribeiro, titular da 50ª Zona Eleitoral, indeferiu as candidaturas de Moisés Mesquita e do Pastor Augusto, pois eles não preencheram as condições de elegibilidade previstas na Constituição Federal (art. 14, §§ 3° e 4º). Os dois não juntaram aos autos as certidões criminais, fotografia, comprovante de alfabetização e documento de identificação, muito embora tenham sido devidamente intimados.

Desta forma, o partido do candidato a prefeito Diego do De Pádua, que só tinha 10 nomes para a disputa proporcional, pois Welson Diniz e Júnior LA já haviam desistido, abandonado a oposição e declarado apoio ao candidato a prefeito Preto (relembre AQUI e AQUI), agora corre o sério risco de não eleger nenhum vereador. 

Situação semelhante está acontecendo no Republicanos, o outro partido que integra a coligação da oposição. Mas isso é assunto para outra matéria. Aguardem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário