A Câmara Municipal de Mata Roma decidiu, na tarde desta segunda-feira (29), afastar o prefeito Besaliel Albuquerque e dar posse ao vice-prefeito Araújo Diniz. O afastamento aconteceu durante sessão extraordinária e 8 dos 10 vereadores presentes votaram a favor.
Segundo informações preliminares apuradas pelo Titular do Blog, o processo de afastamento foi iniciado após denúncias de que a gestão de Besaliel ultrapassou o limite de teto de gastos com a folha de pagamento, comprometendo os recursos públicos que deveriam ser investidos em outras áreas. O prefeito, evidentemente, deve recorrer da decisão.
Essa instabilidade política em Mata Roma é um reflexo direto das eleições municipais que se aproximam. O atual vice Araújo rompeu com o prefeito Besaliel e se aliou ao ex-deputado Paulo Neto e a ex-prefeita Carmem Neto, sendo anunciado como pré-candidato a prefeito do grupo. Ele conta com apoio da maioria dos vereadores e agora, sentado na cadeira de prefeito, se torna o favorito para a disputa. Besaliel tenta à reeleição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário