Nesta segunda-feira (01), os integrantes da oposição de Vargem Grande oficializaram a chapa majoritária para às eleições deste ano: Diego do De Pádua pré-candidato a prefeito e Everaldo Juvenil pré-candidato a vice-prefeito. O assunto já havia sido antecipado em recente publicação do Titular do Blog (saiba mais).
Com isso, pela primeira vez em 28 anos, o ex-prefeito Dr. Miguel Fernandes ou algum familiar seu estão fora da chapa. Ganhando ou perdendo, Miguel se perpetuou na política local desde 1996, quando sua esposa Dra. Ana foi eleita prefeita. Antes disso, em 1988, ele foi vice do prefeito Chico Portela. Em 1992 Miguel teve o nome rejeitado, cruzou os braços e viu José Pedro perder a disputa para Aparecida.
No entanto, não pense que foi fácil tirar Dr. Miguel da chapa. A sua atual esposa Irandir Fernandes tentava a todo custo ser a vice de Diego, mas teve o nome vetado por Dr. Caçula e Geraldo Rodrigues. Os dois abriram mão da composição e até aceitavam Miguel para vice, mas como este não pode ser registrar candidatura por problemas na Justiça, tentava empurrar Irandir. Neste momento, Caçula e Geraldo apresentaram Everaldo.
A última cartada de Irandir aconteceu na semana passada em Chapadinha, quando o deputado federal Josimar de Maranhãozinho a despachou de vez. "A vaga de vice é do grupo da Iracema e eles já decidiram pelo Everaldo", teria dito o deputado, para a tristeza de Diego do De Pádua, que sonhava com Irandir como sua vice, no entanto, teve que engolir Everaldo a contra gosto. Resta saber se Miguel vai cruzar os braços igual em 92...
Em breve mais novidades!
Nenhum comentário:
Postar um comentário