Conforme antecipado pelo Titular do Blog no mês de maio, o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Vargem Grande Aurélio do Luizão está inelegível e não será candidato nestas eleições, pois teve suas prestações de contas do ano de 2016 reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (relembre).
Aurélio, na condição de presidente, não informou as despesas da Câmara ao TCE-MA via SACOP, conforme dispõe os artigos 5º, 6º e 8º da IN TCE nº 34/2014 alterada pela Instrução Normativa TCE/MA nº 36/2015; e não possuía um profissional contábil em cargo efetivo/comissionado, contrariando o § 7º, art. 5º, c/c o art. 12, § 2º da Instrução Normativa TCE/MA nº 09/2005; dentre outras irregularidades, e ainda recebeu uma multa no valor de R$ 4 mil. As informações estão disponíveis no processo Nº 4349/2017, que foi relatado pelo conselheiro José de Ribamar Caldas Furtado.
Agora, quem será candidata a vereadora é Ernanda Soares de Almeida, esposa de Aurélio. Ela está filiada ao PL e teve sua candidatura homologada durante convenção. Todos os dados já estão disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral.
Essa mamadeira é boa demais, o cara priva uma vez e fica viciado.
ResponderExcluir