terça-feira, 7 de maio de 2024

Itapecuru-Mirim recebe novos policiais e viaturas para combater onda de violência

Reforço policial em Itapecuru-Mirim.
Agentes da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) reforçam o policiamento ostensivo em Itapecuru-Mirim, em conjunto com policiais militares locais. A operação, que acontecerá por tempo indeterminado, foi deflagrada na noite dessa segunda-feira (06). Na ocasião, foram entregues sete novas viaturas para o município pelo Governo do Estado.

No total, cerca de 15 agentes da Feisp foram deslocados de São Luís para Itapecuru. Somados aos policiais lotados no 28º Batalhão de Polícia Militar, que abrange a região, um efetivo de 35 agentes estará nas ruas, diariamente, realizando barreiras e incursões com o objetivo de apreender armas de fogo, entorpecentes e prevenir ocorrências de crimes violentos letais, dentre outras atividades criminosas. A Guarda Municipal também vai auxiliar nas ações.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Martins, que viajou até o município para acompanhar o início das atividades policiais com o apoio especializado, ressaltou a ação da gestão estadual na cidade. “Essa é mais uma iniciativa do Governo do Estado, que vem fazendo assim no Maranhão inteiro. Onde precisar, iremos reforçar o policiamento. Estamos aqui para fazer o melhor trabalho para a população. Nossa força especializada deixará a cidade somente quando tudo estiver nos conformes. Não aceitamos nenhum tipo de criminalidade, vamos atuar forte com nossa tropa para isso. Agradeço a todas as autoridades locais que estão somando forças para restabelecer a paz social em Itapecuru”, disse.

Do total de viaturas, um carro e duas motocicletas são para a Polícia Civil e o outro veículo e mais três motos são para a Polícia Militar. Os carros são modelos L200 (4x4), de câmbio automático, com rádio e demais dispositivos necessários para o patrulhamento e outras ações de rotina. Já as motos são do modelo XR 300.

Um comentário:

  1. Parabéns Itapecurú, vcs foram vistos pelo Governo,já Vargem Grande, estamos entregues às facções

    ResponderExcluir