Reajuste aos professores de Presidente Vargas. |
Nesta terça-feira, 23, a prefeita Fabiana Mendes concedeu 5% de reajuste aos professores de Presidente Vargas, acima do percentual nacional de 3,62%. Com esse novo aumento, os professores obtiveram, nos últimos três anos, um reajuste salarial de mais de 55%, sem necessidade de movimento grevista no âmbito do Município.
Na presença da presidente do Sindicato Josy Uchoa, da secretária municipal de Educação Darliane Figueiredo, do secretário municipal de Administração Arnaldo Luna e de outros servidores, foi realizada uma reunião tranquila e transparente, onde os direitos dos professores foi garantido e ressaltada a importância de que tal valorização reflita em sala de aula, no ensino dos alunos.
Importante destacar que Presidente Vargas se posicionou no segundo lugar na regional do Maranhão, em fluência de leitura dos alunos, o que, sem dúvida, é resultado do empenho de todo o corpo escolar envolvido, família e alunos.
A prefeita Fabiana Mendes destacou que educação é prioridade em Presidente Vargas e que fica feliz pois nunca houve movimento grevista nos três anos que administra a cidade, o que é fruto de um bom diálogo institucional e de direitos assegurados. Além disso, afirma que tem se dedicado para que a educação avance cada vez mais, com novos projetos para 2024, a exemplo do PV TECH, que possibilitará curso de informática gratuito, com certificado, para crianças e jovens.
Da Ascom PMPV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário