sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

VÍDEO: Jornalista e pré-candidato a prefeito é assassinado com 9 disparos de arma de fogo

Jornalista assassinado a tiros.
Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que Thiago Rodrigues, jornalista e pré-candidato a prefeito em Guarujá, litoral de São Paulo, foi morto na madrugada desta quinta-feira (28). No vídeo é possível ver que um homem de bicicleta se aproxima de Thiago, que está parado em uma calçada, já atirando contra o jornalista. Logo depois, Thiago corre, mas é perseguido pelo assassino. Poucos metros depois, ele cai e é executado.

Ameaças

Em uma postagem há cerca de cinco meses em suas redes sociais, Thiago relatou ter recebido ameaças por conta de seu trabalho como jornalista. A Rede Sustentabilidade, partido ao qual Thiago era filiado, ressaltou, em nota, que “não se pode descartar intenções de interesse político neste crime, visto que Thiago tinha uma trajetória de denúncias jornalísticas contra práticas de corrupção em seu município e havia recentemente anunciado sua intenção de concorrer à prefeitura do Guarujá nas próximas eleições”.

O caso

A Polícia Civil de São Paulo está atrás do homem que matou o jornalista e pré-candidato a prefeito de Guarujá, Thiago Rodrigues da Costa, de 34 anos. A Polícia Militar foi acionada e encontrou, próximo ao corpo, treze estojos vazios de munição 9 mm e dois projéteis deflagrados. A perícia foi feita no local. Segundo o registro, Thiago foi atingido pelo menos nove vezes. Havia ferimentos no tórax, nas costas e na perna e braço direito. O carro e dois aparelhos celulares da vítima foram localizados e apreendidos para averiguação.

O caso foi registrado como homicídio na Delegacia de Guarujá e encaminhado ao 2º Distrito Policial do município, onde as investigações seguem em andamento para identificação do autor do crime. Até o momento, ninguém foi preso. Nas redes sociais, algumas horas antes do crime, Thiago registrou em suas redes que participava de uma confraternização em uma casa de eventos com alguns amigos. Há uma semana, também nas redes, ele havia confirmado a filiação ao partido Rede Sustentabilidade e a pré-candidatura à prefeitura de Guarujá.

Veja o vídeo na íntegra:


Da CNN Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário