Secretário Daniel e Prefeito Luís Filho. |
O Secretário de Assistência Social de Coroatá, Daniel Sousa, afrontou o prefeito de Coroatá, Luís da Amovelar Filho (PT), durante a confraternização da sua secretaria nesta quarta-feira (20). Enquanto a administração municipal passa por um grande desgaste político ao não pagar o 13º salário dos servidores contratados e seletivados, Daniel Sousa disse enfaticamente que a única secretaria com dinheiro para pagar o 13º era a Assistência Social.
A informação foi recebida com surpresa porque destoa da realidade das demais secretarias. Nos corredores da prefeitura o que dá a entender é que a Assistência Social tem uma autonomia privilegiada e fora da realidade. “Mas hoje é a única secretaria que tem dinheiro pra pagar o 13º. Sabe o que é isso também, gente, é administração, é você ter compromisso. O meu compromisso é com vocês”, discursou.
Esse e outros exageros ditos pelo secretário durante a confraternização causaram uma repercussão negativa em toda a cidade, onde a maioria dos servidores públicos municipais não receberá 13º salário. A fala do secretário Daniel Sousa foi recebida pelos demais secretários com indignação em razão do deboche e desdém com que desqualificou o trabalho dos colegas. “Quem ele pensa que é?”, disse ao blog um secretário municipal sob condição de anonimato.
Há também quem tenha entendido o discurso do secretário como uma crítica à gestão do prefeito Luís da Amovelar Filho, ao insinuar que não pagar o 13º é sinônimo de incompetência, despreparo e falta de compromisso. Durante o rega-bofe, Daniel Sousa exaltou a grandiosidade do banquete que estava servido para os seus subordinados. “Pra mim é um prazer receber cada um de vocês aqui. Aqui pode comer e pode beber”, enfatizou.
Outro momento que chamou a atenção dos presentes na confraternização foi quando o secretário passou a palavra para uma servidora da secretaria apenas para ela criticar e fazer acusações contra um vereador municipal. O estranho é que o vereador criticado no evento da secretaria é da base de apoio do grupo Amovelar e aliado fiel do prefeito.
A situação dá a entender que Daniel Sousa não medirá esforços para consolidar suas pretensões, atropelando a todos, inclusive os aliados da administração. Segundo informações, o prefeito que não estava presente no evento ficou revoltado com a confusão e já teria chamado a atenção do secretário.
POLÊMICAS
Publicação do secretário. |
Pré-candidato a vereador, o secretário é constantemente criticado na cidade por usar a estrutura que tem à sua disposição para se promover, praticamente transformando a secretaria num comitê. Nos últimos meses, Daniel Sousa tem colecionado inúmeras polêmicas e criado vários desafetos. Recentemente em uma publicação no seu perfil no Instagram, o secretário reclamou das críticas que vem recebendo e chamou de “covarde” quem o critica. “Covarde! É a pessoa que sai das discussões políticas e administrativas, e vai para o pessoal. Tentando de forma covarde e desesperada me calúnia e difamar”, publicou. Apesar dos erros gramaticais do texto, o secretário sugere que estão tentando lhe caluniar e difamar. O blog continuará acompanhando os próximos episódios dessa crise aberta na administração Luís da Amovelar Filho.
Eita blog mal informado, não confie em todas as notícias postadas aqui, pois acho que esse blog só posta as coisas no que ouve falar não vai atrás dos fatos verdadeiros. Fake News.
ResponderExcluirta certinho... cai fora desse grupo, prefeito so roubando nem a sobra pagou para os concursados da educacao
ResponderExcluirKkkk. Nada de estranho, sempre quando chega próximo dos eventos políticos, os menos favorecidos da partilha do bolo de recursos públicos ficam bem nervosos.
ResponderExcluirMas para completar, é necessário que todo administração trate seus funcionários como de fato são merecedores e não ficarem com o dinheiro desse povo que batalham todos os dias para conquistar cada centavo.