quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

Ciclista comemora aniversário pedalando 170km de São Luís para Vargem Grande

Atualpa Mesquita Neto.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

O coordenador de logística do Hospital São Domingos Atualpa Mesquita Neto comemorou seu aniversário de um jeito bastante diferente: percorreu os 170km entre São Luís e Vargem Grande de bicicleta. Isso mesmo, você não leu errado, ele pedalou da capital do estado até a sua cidade natal.

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (27), Atualpa Neto, que completou 37 anos no dia anterior, seguiu em sua bike pela BR-135 e depois pela BR-222 até Vargem Grande, um percurso que durou cerca de oito horas, com paradas em pontos estratégicos para alimentação e hidratação. E tudo sendo compartilhado praticamente ao vivo no Instagram.

Apesar de parecer algo incomum (talvez até loucura!), essa não é a primeira vez que o ciclista vargem-grandense embarca em uma aventura como essa. Em outras duas oportunidades ele percorreu esse mesmo trajeto, no entanto, estava acompanhado de um grupo de amigos e, desta vez, encarou o desafio sozinho. Relembre AQUI e AQUI.

"Já era algo que eu vinha planejando há um tempo e estava me preparando, treinando diariamente. E agora aproveitei que estou de férias do trabalho para comemorar meu aniversário do jeito que eu mais gosto, que é pedalando", disse Atualpa Neto, que começou a praticar o ciclismo em 2020, durante a pandemia.

3 comentários:

  1. Parabéns, muitos anos de vida saúde, e que continue com essa disposição sempre. Deus te ilumine.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo aniversário e exemplo de determinação e disciplina! Que Deus sempre o proteja e dê muitos anos de vida!

    ResponderExcluir
  3. Exemplo de superação... parabéns!!!

    ResponderExcluir