Danilo assassinou Débora. |
Os parentes de Débora Evangelista relataram que se sentem mais tranquilos depois de viverem dias de muita angústia. Eles temiam que Danilo se vingasse de familiares que moram nos Estados Unidos ou no Brasil. "A prisão dele traz muito alívio. A gente se afastou das notícias para ficar tranquilo, ter paz, porque estamos aflitos e adoecendo. Minha mãe passou mal. Tínhamos medo dele ter alguma uma retaliação com minha família. Tínhamos muito medo porque vocês [da imprensa] sabem do que ele é capaz. É muito alívio. Ele é um monstro e tem que pagar", disse Sílvia Brandão, irmã de Débora.
Danilo Cavalcante foi condenado à prisão perpétua por matar a facadas Débora Evangelista Brandão. O crime aconteceu em abril de 2021, na cidade de Phoenixville. No dia 31 de agosto, ele conseguiu escapar da prisão.
Por que Danilo Cavalcante foi preso?
De acordo com as investigações, Danilo Sousa não aceitava o fim do relacionamento e, desde 2020, ameaçava Débora. Ele foi preso pela polícia americana no Estado da Virgínia, 1h30 após o assassinato. “Diversas vezes ela terminou com ele e ele tentando voltar, não sei porque ele esfaqueou ela. Foi muito brutal", disse Sara Brandão na época do crime.
Ao longo do processo na Justiça americana, a defesa do acusado tentou argumentar que ele não agiu de forma premeditada. Após a sessão do júri, que durou apenas 15 minutos, Danilo Sousa foi condenado a prisão perpétua por homicídio em 1° grau. A pena é cumprida nos Estados Unidos.
Fuga
As buscas duraram 14 dias e mobilizaram 500 policiais. Danilo Cavalcante chegou a caminhar por 38 quilômetros, roubou uma van e um rifle e trocou tiros com um morador.
Do Imirante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário