A Câmara Municipal de Vargem Grande realizou, na última sexta-feira (18), a terceira sessão ordinária do 2º período legislativo do ano de 2023. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Casa, vereador Germano de Oliveira Barros, e teve a presença de quase todos os vereadores, com apenas uma ausência e justificada junto à Mesa Diretora.
Na oportunidade, os parlamentares aprovaram, por unanimidade, os projetos de lei de autoria do poder executivo que promovem adequação à Lei Orçamentária Anual com vistas à abertura de crédito adicional especial para o recebimento dos recursos das Leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo. São recursos da ordem de R$ 650 mil destinados aos agentes culturais e fazedores de cultura. Foi incluído na pauta de votação, em caráter urgente urgentíssimo, e também aprovado por unanimidade, outro projeto de lei de autoria do poder executivo, este destinado para a prevenção de desastres.
Por fim, os vereadores aprovaram o projeto de lei legislativo, de autoria do vereador Raimundo Nonato Teles Viana, que institui ponto facultativo no município no dia 31 de outubro em razão do encerramento do festejo de São Raimundo Nonato dos Mulundus no povoado Mulundus, e o pedido de providência, de autoria da vereadora Sâmara Antônia Tavares Lima, para que seja providenciada a reforma de uma ponte de madeira localizada no povoado Bacuri dos Lourenços.
MAIS DETALHES: Os encontros semanais são transmitidos ao vivo pelo YouTube (@camaramunicipaldevargemgrande). Você também pode encontrar a Câmara no Instagram (@camaramunicipalvg).
Mais um projeto .........
ResponderExcluir