Maranhense Ary Borges. |
Desde a infância, Ariadina Alves Borges, ou 'Ary', teve liberdade para jogar bola e para desenvolver a paixão pelo futebol. Quando foi morar em São Paulo, Dino Borges, o pai da jogadora, a colocou para jogar contra homens 20 anos mais velhos e ela sempre se destacava.
Sempre com o incentivo do pai, Ary se tornou atleta no Centro Olímpico e não quis mais parar de jogar. Ela se revelou como jogadora profissional pelo Sport e, em seguida, foi jogar no São Paulo em 2019, quando o time o conquistou o Brasileiro da Segunda Divisão. Mas foi no Palmeiras que a jogadora se tornou um dos principais nomes do futebol nacional. Hoje, ela joga Racing Louisville, dos Estados Unidos.
O JOGO
Com três gols da maranhense Ary Borges e um de Bia Zaneratto, a Seleção Brasileira Feminina bateu a equipe do Panamá, na partida desta segunda-feira (24), iniciada às 8h, pela Copa do Mundo Feminina FIFA, no estádio Hindmarsh, em Adelaide (AUS). A Seleção Brasileira, treinada por Pia Sundhage, fez sua estreia na Copa do Mundo enfrentando o Panamá. Esta foi a primeira vez que a Canarinho enfrentou as panamenhas, que são uma das oito seleções estreantes nesta edição do Mundial.
Do Imirante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário