O Titular do Blog vem recebendo uma série de reclamações quanto a qualidade dos serviços de pavimentação asfáltica que foram realizados nos últimos dias na BR-222, especialmente nas imediações do povoado Paulica até a sede do município de Vargem Grande, passando, ainda, com destino a Chapadinha. A obra é executada por uma empresa contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT).
A principal reclamação diz respeito ao material utilizado, que os motoristas, motociclistas e demais usuários da rodovia classificaram como 'bruto'. Além de ser desconfortável ao rolamento dos veículos, aumentando o desgaste dos pneus, as britas soltas estão causando uma série de prejuízos a quem trafega no local, principalmente quebrando para-brisas. Já há quem se preocupe até com a romaria do dia 22 de agosto, tendo em vista, que, muitos romeiros de São Raimundo pagam suas promessas caminhando descalços até a Paulica.
Não podemos esquecer, inclusive, que uma pessoa perdeu a vida nesse trecho (relembre).
Observando toda essa problemática (em alguns momentos até revolta), buscamos mais informações junto a empresa para prestar esses esclarecimentos a população vargem-grandense e demais pessoas que utilizam essa importante rodovia.
O engenheiro responsável pela obra por parte da empresa nos esclareceu que esse 'revestimento bruto', na verdade é um Tratamento Superficial Duplo (TSD) e não é a camada final, pois acima dele será executada outra camada com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), que tem um acabamento menos rugoso e é mais confortável ao rolamento. "Esse serviço entrará em execução a partir do próximo mês", explicou.
Vamos aguardar!
Confira os vídeos com as reclamações no Instagram do Blog do Alpanir Mesquita:
Tem que arrumar logo esperar agosto pra que?
ResponderExcluir