Momento da prisão de Gabrielzinho. |
Por Blog do Alpanir Mesquita.
A polícia civil de Chapadinha, com apoio da polícia militar, deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva expedidos em desfavor de um indivíduo identificado como 'Gabrielzinho da Pedreira' ou 'GB', que pertence a facção criminosa Comando Vermelho e é investigado por vários homicídios praticados em Chapadinha, Brejo e Timbiras entre os anos de 2022 e 2023. A operação foi realizada na manhã desta quinta-feira (20), no Parque Independência.
Segundo informações repassadas pelo delegado regional Jesmiel Alves, Gabrielzinho exerce a função de 'Disciplina' dentro da facção criminosa, sendo o responsável pela execução de rivais dentro do contexto de disputa pelo poder na região. Acredita-se que ele tenha participação em mais de 10 homicídios.
Confira abaixo alguns:
Assassinato de Fernando Pereira de Araújo, de 22 anos, funcionário do Hospital Antônio Pontes de Aguiar (HAPA), em Chapadinha, praticado em maio do ano passado em frente a referida unidade de saúde (relembre).
Assassinato de Lucas Oliveira Costa, de 21 anos, que teve o corpo enterrado sem a cabeça em uma área de matagal na Vila Liberdade, em Chapadinha, além de ter uma abertura para retirada de órgãos internos, principalmente o coração (relembre).
Assassinato do empresário Geovane Rocha, de 28 anos, conhecido como Geovane da Artemisa, praticado em março deste ano no bairro Zé Gomes, em Brejo (relembre).
Participação em um triplo homicídio em Timbiras e autor do sequestro da vítima Paulo Henrique, que está desaparecido cerca de um mês.
Com o criminoso, os policiais ainda apreenderam uma arma de fogo do tipo pistola e porções de drogas prontas para a comercialização, motivo pelo qual ele ainda foi autuado em flagrante delito pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e resistência. Após os procedimentos, ele foi encaminhado para o presídio de Chapadinha, onde permanecerá à disposição do poder judiciário.
Tem foto da cara dele?
ResponderExcluir