O presidente Lula esteve, neste domingo (09), em visita ao Maranhão, especialmente a Bacabal, Pedreiras e Trizidela do Vale, cidades maranhenses afetadas pelas cheias do Rio Mearim. Ele esteve acompanhado do governador Carlos Brandão, de ministros, de prefeitos e de deputados, como bem mostramos (relembre).
Durante entrevista coletiva, Lula disse que não é possível construir novas casas nos mesmos locais atingidos por enchentes. "Nos projetos de construção de novas casas precisamos convencer as pessoas que não é possível construir uma casa no lugar que a gente sabe que vai dar enchente", disse o presidente, relembrando, ainda, que esteve no estado na enchente de 2009.
"Em 2009 eu vim aqui em Bacabal numa cheia, a Roseana Sarney era governadora e eu estive aqui no mesmo rio, na mesma enchente. É uma demonstração de que quando moramos perto do rio não tem jeito não, vai sofrer enchente quando a chuva for demais", completou o presidente.
BOLSONARO
Sem citar o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro, Lula aproveitou para alfinetar o adversário. "Acabamos de ter um governo que ao invés de vir aqui ajudar o Flávio Dino, ele brigava todo santo dia pela imprensa com o Flávio Dino e não trouxe absolutamente nada para o estado do Maranhão, nada. A não ser ofensa pessoal ao governador e ofendendo o governador, estava ofendendo o povo do Maranhão", finalizou.
Esse só sabe falar mal dos outros, quero ver ele fazer o que promete só sabe enganar o povo
ResponderExcluirGoverno federal construia ,,e o flavio dino falva k era ele kķkkk
ResponderExcluir