Diplomação do presidente Lula. |
Diplomado pela 3ª vez como presidente eleito pelo povo brasileiro, o presidente Lula afirmou em seu discurso que, muito mais que a cerimônia de diplomação de um presidente eleito, o ato representa a celebração da democracia. “Poucas vezes na história recente deste país a democracia esteve tão ameaçada. E poucas vezes a vontade popular foi tão colocada à prova e teve que vencer tantos obstáculos”, disse o presidente eleito.
Ele afirmou que fará todos os esforços para, junto com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, cumprir o compromisso assumido de fazer do Brasil um país mais desenvolvido e justo, com a garantia de dignidade e qualidade de vida, sobretudo aos mais necessitados.
Na solenidade, Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin receberam os diplomas que os habilitam a tomar posse nos cargos de presidente e vice-presidente perante o Congresso Nacional. A diplomação é uma cerimônia organizada pela Justiça Eleitoral para formalizar a escolha da pessoa eleita pela maioria das brasileiras e dos brasileiros nas urnas eletrônicas. Durante o evento, que marca o fim do processo eleitoral, foram entregues a Lula e a Alckmin os respectivos diplomas assinados pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário