quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Veja mais detalhes do caso da criança de 12 anos que morreu durante aborto em ritual com 'pai de santo' no Maranhão

Mãe, vítima e pai de santo.
A Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA) está acompanhando o caso da morte de Wilkelly Flaviane Carvalho de Souza, 12 anos. A jovem morreu após um aborto clandestino em Joselândia. A OAB-MA trabalha com a hipótese de estupro de vulnerável e quer ajudar, junto ao Conselho Tutelar, na identificação do suspeito de ter praticado o crime. A comissão da OAB que acompanha o caso também investiga a mãe de Wilkelly por denúncia de abandono de incapaz (saiba mais).

ENTENDA

Segundo a polícia, Wilkelly Flaviane bebeu um chá de ervas oferecido pela mãe, Eva Rodrigues, influenciada por um suposto líder religioso (pai de santo), identificado como Adailton Mateus Celestino de Souza. Após o procedimento, a menina passou mal, recebeu cuidados médicos, mas morreu no hospital. 

A equipe médica, que estranhou a atitude da mãe, decidiu chamar a policia que passou a investigar o caso. No depoimento a mãe revela que Wilkelly estava grávida de um homem de mesma religião, o que seria proibido, segundo Adailton. Eva e Adailton foram conduzidos para a delegacia onde contaram os detalhes do processo do aborto. Os dois foram presos. 

Mais informações na reportagem de Beatriz Pereira, da TV Cidade:


Do Portal Sua Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário