sábado, 12 de novembro de 2022

Vargem Grande participa do II Encontro Presencial do Programa de Formação de Lideranças do Centro Lemann em Sobral

Profissionais de Vargem Grande.
Diretores escolares e técnicos da secretaria municipal da Educação de Vargem Grande participaram, entre os dias 10 e 11, do II Encontro Presencial do Programa de Formação de Lideranças do Centro Lemann. O encontro abordou aspectos vinculados à temática “Arranjos coletivos”.

Discutiu-se sobre polaridades no contexto educacional a partir da análise de padrões de comportamentos e das últimas múltiplas formas como lidar com eles no exercício da liderança educacional. E, por fim, foram feitas visitas às escolas de Sobral.

A formação muito contribui para o desenvolvimento profissional e pessoal dos profissionais que atuam na educação abordando temas relevantes para a prática docente, aprofundando a reflexão sobre equidade na educação e sobre as competências necessárias para a formação de lideranças educacionais nas redes de ensino.

Como funciona o curso ?

O percurso formativo é dividido em seis módulos, com momentos presenciais, ambiente virtual de aprendizagem (atividades remotas síncronas e assíncronas), aplicação (atividades práticas de intervenção na realidade) e mentoria (acompanhamento e apoio às lideranças, em grupos menores). Toda a dinâmica propicia uma estreita articulação entre teoria e prática.

Da Ascom SEMED.

Nenhum comentário:

Postar um comentário