Gastão e Haddad. |
Haddad foi designado pelo presidente eleito, na semana passada, para arregimentar pessoal da área. Dos 51 integrantes da equipe de transição, algo em torno de oito a dez nomes devem ser da área de educação.
O ex-prefeito de São Paulo terá uma primeira reunião com os possíveis indicados nesta terça-feira (08), em São Paulo, antes de oficializar a nomeação dos integrantes da equipe. Além de Gastão, devem participar do encontro o educador Daniel Cara, filiado ao Psol, a presidente da ONG Todos pela Educação, Priscila Cruz, e a socióloga Neca Setúbal, herdeira do Itaú.
Vieira foi candidato a deputado federal pelo Maranhão e obteve 17.070 votos. No governo Dilma Rousseff (PT) foi ministro do Turismo e presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) – órgão responsável pela execução de políticas educacionais do Ministério da Educação (MEC) e convênios na área de Educação com os Estados e o Distrito Federal.
"Fui agradavelmente surpreendido, na manhã dessa segunda-feira, com essa convocação de Fernando Hadad, para participar das discussões para fornecer subsídios para a transição no MEC. Fiquei feliz com a lembrança e pra que mentir, com o reconhecimento do trabalho que desenvolvi, pela educação brasileira, durante todos os meus mandatos", disse Gastão.
Do Imirante.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário