quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Prefeita Fabiana Mendes promove ações do Setembro Amarelo para conscientizar a população presvarguense

Campanha Setembro Amarelo.
A prefeitura de Presidente Vargas realizou nesta quarta-feira (28), por meio da secretaria municipal de Assistência Social e CRAS, em parceria com as secretarias de Educação e de Saúde, a caminhada pela Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio, em promoção a campanha Setembro Amarelo.

Servidores públicos, alunos e professores se concentraram na praça Walter Ferreira e saíram pelas ruas da cidade, até o Balneário Orestes Lima, divulgando ações e serviços de atendimentos de prevenção ao suicídio, onde o amarelo foi a cor predominante nas camisas, cartazes e ornamentação.

A caminhada alusiva ao Setembro Amarelo deve por objetivo principal alertar a população sobre a realidade do suicídio e suas formas de prevenção. A proposta também visa combater os altos índices de suicídios no Brasil e no mundo, bem como conscientizar os munícipes da importância de debater o tema e buscar ajuda quando necessário.

O psicólogo do CRAS, Marcelo Costa, destacou a importância de procurar ajuda profissional. "Depressão não é frescura! Se você está passando por um momento difícil, que não se sabe lidar, procure um psicólogo. Presidente Vargas conta com uma rede psico-socioassistencial a disposição da população ", disse ele.

Da Ascom PMPV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário