sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Bolsonaro diz que Moro poderia ter sido seu vice: "poder subiu à cabeça"

Moro e Bolsonaro.
Diretamente de São Paulo, em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que poderia ter escolhido o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro como vice-presidente na chapa à reeleição. Entretanto, segundo o presidente, o ex-juiz foi corrompido pelo “poder”.

“Estava na cabeça dele disputar a presidência [da República] um dia. Se ele tivesse se mantido numa boa comigo, ele poderia ser meu vice agora, sem problema nenhum. Mas subiu o poder à cabeça dele”, disse Bolsonaro ao mencionar o ex-ministro. 

Depois de refletir sobre diversos nomes, Bolsonaro escolheu o ex-ministro da Defesa general Braga Netto para compor a chapa. O presidente ainda pontuou que, caso fosse indicado para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), Moro “jamais” passaria numa sabatina.

“Os meus ministros, de maneira geral, não tinham quase nenhuma vivência política. O Moro é esse aí. O Moro, pela função dele, passou 20 e poucos anos dando canetada e os outros cumprindo. Quando você vai para lá, é diferente o negócio. Acho que subiu na cabeça do Moro o poder. Ele queria uma indicação para o Supremo [Tribunal Federal], [mas] jamais passaria numa sabatina no Supremo”, acrescentou.

Do Metrópoles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário