domingo, 17 de julho de 2022

Assembleia entrega Título de Cidadão Maranhense ao empresário Antônio Barbosa

Entrega do Título de Cidadão.
Em sessão solene na manhã desta sexta-feira (15), a Assembleia Legislativa do Maranhão homenageou com Título de Cidadão Maranhense o empresário Antônio Barbosa de Alencar. A cerimônia, presidida pelo deputado Yglésio Moyses (PSB), autor da proposição, contou com a presença de líderes de diversas entidades empresariais.

O deputado Yglésio, autor do Projeto de Resolução Legislativa nº 006/2022, fez a saudação ao homenageado, salientando que Antônio Barbosa de Alencar, como empresário, é presidente e líder do Grupo Dimensão, que reúne empresas nas áreas de construção civil, infraestrutura e logística, indústria e distribuição de aço, indústria de PVC e prestação de serviços.

Yglésio explicou que, nascido na cidade de Quixadá (CE), Barbosa da Dimensão, como é mais conhecido no meio empresarial, veio para o Maranhão no ano de 1983, época em que começou a trabalhar em uma empresa de construção civil, onde permaneceu durante 15 anos.

“Apaixonado pelo ramo, no ano de 1992 fundou a empresa Dimensão Engenharia e Construção Ltda., onde seu espírito empreendedor ganhou destaque nos segmentos C e D. Em São Luís, seu empreendimento gerou mais de 5 mil empregos que contribuem para fortalecer a economia do Maranhão. Portanto, é mais do que merecedor de receber esta honraria do nosso Poder Legislativo Estadual, aprovada por unanimidade pelo Plenário desta Casa”, ressaltou o deputado Yglésio.

Agradecimento

Após receber a condecoração, o empresário Antônio Barbosa de Alencar agradeceu à Assembleia Legislativa, especialmente ao deputado Yglésio, a homenagem que lhe foi conferida. Muito comovido, ele proferiu um discurso visivelmente emocionado, ao relembrar a sua trajetória de homem simples, que teve de enfrentar inúmeras dificuldades e desafios, até se firmar como um empresário de sucesso.

“Este é um momento único para mim; é um momento de extrema felicidade na minha vida”, afirmou Antônio Barbosa de Alencar, ao abrir seu discurso. Ele fez um relato sobre sua experiência na área empresarial e fez também uma breve explanação sobre os projetos sociais realizados por suas empresas.

“A honraria que agora recebo nesta Casa tem um imenso valor simbólico, especialmente para mim e para toda a minha família. Por essa razão, agradeço a todos os deputados desta Assembleia e de uma forma muito especial ao amigo e deputado Dr. Yglésio. Como sou um homem muito simples, agora eu digo: Parabéns para mim. Eu mereço!”, exclamou o empresário.

A sessão solene contou também com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez das Neves; do presidente do Sindicato das Empresas de Construção Civil do Maranhão, Fábio Nahuz; do superintendente estadual do Banco do Nordeste, Danivan Lacerda; e do gerente do Banco Daycoval em São Luís, Francisco Teixeira, além de um grande número de amigos e familiares do homenageado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário