segunda-feira, 27 de junho de 2022

Vargem Grande participa do 1° Encontro do Programa de Formação de Lideranças Educacionais do Centro Lemann em Sobral

Equipe da Semed em Sobral.
O município de Vargem Grande é um dos contemplados com o curso, onde participam os gestores gerais escolares e os técnicos da SEMED em um total de 62 pessoas. O secretário municipal de Educação Nonato Costa e a secretária adjunta Vivia Fortes acompanham a equipe.
Curso em Sobral.
O primeiro encontro presencial marca o início do Módulo 2 da formação, focado em Liderança para Equidade. As (os) participantes serão convidados a refletir sobre o seu projeto de vida e se conectar ao propósito de promover educação com equidade; ampliar seus conhecimentos e consciência sobre como aprimorar sua atuação enquanto líderes para promover maior nível de equidade em suas redes e escolas, e a expandir sua capacidade de desenvolver e utilizar suas competências para mobilizar pessoas, tomar decisões e resolver desafios complexos relacionados às desigualdades educacionais, de forma compartilhada.
Equipe da Semed.
O encontro tem dois dias de duração. A programação inclui momentos de mergulho interior, com foco na trajetória e projeto de vida das (os) participantes, permitindo reflexões voltadas para a transformação pessoal, mas é marcada também por muitas trocas, reflexões coletivas e exercícios práticos de priorização, co-criação de soluções e prototipação a partir de problemas reais, enfrentados pelas redes e escolas.

Da Ascom SEMED-VG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário