sábado, 18 de junho de 2022

TV Assembleia dá show de cobertura do 'Arraiá do Povo' com transmissão ao vivo também no YouTube e interação de internautas

Cobertura da TV Assembleia.
A TV Assembleia mostra, mais uma vez, toda a competência de seus profissionais, dando um show de cobertura na transmissão ao vivo de toda a programação do 'Arraiá do Povo'. Foram quase 20 horas de transmissão nas três primeiras noites do arraial, que será encerrado neste sábado (18) com apresentação de várias brincadeiras juninas e show do cantor e compositor César Nascimento. 

O trabalho mobiliza toda a equipe de profissionais da redação integrada nos estúdios, cenários, Ilhas de Edição e na Central Técnica de Operações. Produtores, repórteres, cinegrafistas, editores e equipe de redes sociais se mobilizam para garantir a transmissão ao vivo pela TV Assembleia (canal aberto 9.2 /TVMaxx 17), canal Youtube e redes sociais. 

A diretora adjunta de Comunicação da Assembleia Legislativa,  jornalista Sílvia Tereza, destacou que toda a estrutura da Comunicação da Alema está atuando na cobertura ao vivo do arraial, envolvendo mais de 70 profissionais. "Não só a TV Assembleia, mas o Complexo de Comunicação como um todo se preparou para a transmissão dessa grande festança. Temos um trabalho integrado que envolve também a Rádio Assembleia 99.6, as redes sociais e o site. Equipes unidas para levar o melhor do nosso São João e da nossa programação aos telespectadores, ouvintes, internautas e ao povo", disse Silvia. 

Trabalho em equipe 

O coordenador de Jornalismo da TV Assembleia, jornalista Fábio Cabral, destacou o trabalho em equipe dos repórteres, cinegrafistas, produtores, pessoal de apoio, além da operação de um drone com imagens aéreas na transmissão ao vivo do arraial. "É uma grande operação para que a TV Assembleia esteja levando cada detalhe ao telespectador e mostrando toda alegria e colorido das brincadeiras", ressaltou Fábio. 

Em um estúdio ao lado do palco, a apresentadora Elda Borges recebia os convidados na primeira noite de transmissão do arraial. De lá eram exibidas as entrevistas ao vivo, interagindo também com outros repórteres espalhados por todo o arraial". 

Para Elda Borges, trabalhar nesse tipo de evento é extremamente gratificante. “É um trabalho que nos deixa de alma lavada, porque estamos atuando com alegria na cobertura e exibição das nossas raízes culturais. É como se estivéssemos participando desses grupos, que nos fazem emocionar”, afirmou. 

Este ano, a cobertura jornalística do 'Arraiá do Povo' contou com uma novidade: pela primeira vez, a Rádio Alema transmitiu ao vivo a abertura do arraial pela frequência da Rádio Senado (99.6). "Foi uma experiência que deu certo e espero que se repita em outras oportunidades", disse Gregório Dantas, coordenador da Rádio Alema. 

Internautas elogiam 

A transmissão ao vivo do 'Arraiá do Povo' pelas redes sociais, com destaque para o canal YouTube da TV Assembleia, foi o grande atrativo para os internautas nas três noites da festa junina. Dezenas de pessoas tiveram participação ativa, vibrando a cada apresentação que subia ao palco, comentando em tempo real, elogiando a beleza e organização do evento. 

Nas três primeiras noites da festança, o canal YouTube da TV Assembleia contou com quase 10 mil visualizações e uma média de 500 internautas interagindo em tempo real em cada noite. Gente de todo o Maranhão, de vários estados e até de outros países, como Mariana Anconi, de Nova York (EUA). 

​"Assistindo minha São Luís daqui de Nova York/USA! Obrigada por essa transmissão", comentou Mariana. Eliane Brito também deixou seu comentário elogiando o evento: "​Parabéns aos organizadores pelo transporte ao público deixando até na porta do arraial, ou seja, facilitando muito para o povo". 

Outro internauta que acompanhou a transmissão no canal Youtube foi Carlos Eduardo Colins. "Parabéns ao São João do povo! Qualidade de som, imagem!", elogiou. Denis Fonseca disse que estava assistindo do Rio de Janeiro. Sophia Yohannah e Rossalia Monrroe deixaram seus comentários elogiando a Assembleia:  "Parabéns ALEMA por proporcionar essa festa linda aos maranhenses!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário