quinta-feira, 16 de junho de 2022

Guarda Municipal que foi preso por integrar milícia é executado com 10 tiros na Baixada

GM assassinado e arma de fogo deixada.
O guarda municipal Amarildo Machado Cutrim, de 60 anos, foi assassinado a tiros, na madrugada desta quarta-feira (15), na cidade de Matinha, na Baixada Maranhense. De acordo com a polícia, homens armados, passando-se por policiais, chegaram à residência de Amarildo e exigiram que a vítima abrisse a porta. Diante da recusa do vigilante, os bandidos invadiram o imóvel e efetuaram vários disparos.

A polícia informou que Amarildo ainda reagiu e atingiu um dos invasores com um golpe de foice, mas acabou sendo alvejado por cerca de dez tiros, que atingiram testa, cabeça, abdômen, coxa direita e braço direito. Após o crime, os criminosos fugiram do local, mas deixaram para trás um revólver, uma pá, lanterna e um par de sandálias. 

Ainda conforme os policiais, três pessoas foram presas e um adolescente apreendido por envolvimento no crime. Com eles foram apreendidos armas de fogo, maconha, crack, dinheiro, balança de precisão, joias, munições, uma faca e uma motocicleta Bros preta que tinha sido tomada de assalto no município de São João Batista.

OPERAÇÃO CIFRA NEGRA

Amarildo havia sido preso em 2019, durante Operação Cifra Negra, realizada pela polícia civil contra indivíduos envolvidos com a criminalidade em Viana, São Luís, Matinha e Penalva. Os integrantes da milícia estavam cometendo homicídios, tráfico de drogas, armas e munições, exploração de jogos de azar, prevaricação, dentre outros (saiba mais).

Do Blog do Gilberto Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário