sexta-feira, 20 de maio de 2022

Weverton reúne multidão no São Cristóvão Mais Feliz

Weverton recebido com muita festa.
Um evento que teve um gostinho de estar em casa. Assim foi o “São Cristóvão Mais Feliz”, realizado na quinta-feira (19), no São Cristóvão, bairro onde o senador Weverton (PDT), pré-candidato ao governo do Maranhão, morou quando veio de Imperatriz para São Luís. Foi um reencontro com muitos amigos e cheio de lembranças. Foi também um momento de falar sobre o futuro. Sobre questões que rondam os bairros da cidade como violência e falta de saneamento. O “São Cristóvão Mais Feliz” também marcou o início dos encontros que todas as semanas serão realizados nos bairros de São Luís.

“É com muita alegria que iniciamos, aqui no bairro do São Cristóvão, lugar onde cresci e fiz amigos, os encontros semanais do Maranhão Mais Feliz aqui em São Luís. É maravilhoso encontrar amigos que conheci ainda garoto. É ótimo vê-los aqui neste momento, assim como também doí ver que alguns se perderam no caminho. Que caíram no mundo das drogas e tiveram suas vidas abreviadas. É por isso que vamos trabalhar, para que a nossa juventude possa sonhar, possa ter direito a uma vida digna e segura, independente de onde ela venha”, disse Weverton.

A ex-vereadora Barbara Soeiro, grande liderança da região, e mãe do vereador Octávio Soeiro (Podemos), destacou o apoio da família Soeiro a pré-candidatura do senador Weverton. “Isso aqui meu companheiro Weverton, esse local lotado, é mostra que quando você tem uma conexão com Deus e com o amor o povo não abandona nunca. Está sempre presente”, disse Barbara Soeiro que destacou ainda que sempre conheceu Weverton na luta pelas minorias e pelos trabalhadores. “Deus tem um propósito para sua vida e este proposito será bom para todos os maranhenses”, finalizou.

Prefeito de Pinheiro Luciano Genésio, falou sobre a caminhada do grupo pelo Maranhão. “Weverton é emocionante o que estamos vivendo. A cada passo dado temos a certeza de que você será o governador do Maranhão. Você está preparado para enfrentar os grandes desafios deste estado. Você tem feito muito na nossa região. Você está nos possibilitando sonhar com dias melhores e temos a fé de que eles virão. Não podemos continuar arrastando problema como este do ferry, que ligam até a Baixada, com a barriga. É uma situação que está criada por falta de gestão. Confiamos em você Weverton e seguimos juntos”, disse Luciano Genésio.

O deputado Neto Evangelista (União Brasil), falou do compromisso de Weverton com o Maranhão. “É um privilégio estar aqui hoje ao lado da pessoa que terá a responsabilidade de fazer o nosso povo voltar a sonhar. Enquanto tem candidatura que quer cooptar políticos, Weverton se preocupa em estudar o Maranhão. Todos estão vendo que violência está crescente no nosso estado por falta de segurança e políticas públicas. Weverton já garantiu que vai chamar os policiais aprovados em concursos para reforçar a segurança. Weverton tem compromisso com o povo do Maranhão. Temos a certeza que, independente da sua posição política, vai trabalhar e buscar recursos para o povo. Terminou política, temos que descer do palanque e trabalhar pelo povo”, disse Neto Evangelista.

O vereador Octávio Soeiro agradeceu aos presentes e reafirmou seu compromisso com a pré-candidatura do senador Weverton. “Estamos aqui Weverton por esperança de dias melhores e temos a certeza de que estes dias virão com a sua eleição. Estamos felizes em receber esta Caravana aqui no São Cristóvão, pois sabemos que é uma caravana do bem. Faço política com a verdade e convicção nas coisas que são certas. Você não estará sozinho nunca nesta caminhada”, disse Octávio Soeiro.

Presidente da Câmara Municipal de São Luís e pré-candidato a deputado estadual, Osmar Filho (PDT), falou da importância de todos estarem naquele momento no bairro onde Weverton deu seus primeiros passos na militância política. “É muita felicidade estar aqui neste evento, que acontece no bairro onde nosso pré-candidato deu seus primeiros passos na vida pública. Agradeço também a família Soeiro por esta grande acolhida e amizade. Na Câmara tenho trabalhado com afinco para resolver questões que inquietam a nossa população como transporte e saneamento. Tenho certeza que com Wevertn governador teremos um governo parceiro. Um governo municipalista. Conte conosco”, disse Osmar Filho.

O deputado Federal Juscelino Filho (União Brasil), destacou o sentimento que a caravana do Maranhão Mais Feliz tem levado por onde passa. “Essa caravana tem levado esperança por todo o Maranhão. Uma caravana de jovens que estão cheios de esperança por dias melhores. Tenho orgulho da nossa caravana ser liderada por este jovem político que tanto tem lutado pelo Maranhão. Este jovem que foi o senador mais votado da história do Maranhão. Vi sempre a luta de Weverton pelos direitos dos trabalhadores e pelo que é correto. Muito me orgulha percorrer o estado com você Weverton e com este grupo que aqui está, que não tem vendedores e compradores de sonhos. Aqui tem um grupo que quer trabalhar junto pela história do Maranhão. Estar aqui com você, no São Cristóvão, junto com a família Soeiro, que tanto admiro, é um momento de contentamento. Contem sempre conosco. Com o nosso mandato. Sou um soldado deste projeto que vai levar Weverton para o governo do Maranhão”, disse Juscelino Filho.

Muito emocionado Weverton iniciou sua fala saudando sua mãe, Dona Marileide, que estava na plateia, e os amigos que lá se encontravam. Weverton falou da sua trajetória de vida e de como as pessoas devem acreditar nos seus sonhos. “Quando me perguntavam o que queria ser na vida e eu dizia que iria ser deputado federal, olhavam com ar de descredito e deboche, como se eu não pudesse alcançar este sonho. Eu lutei muito e aqui estou. Fui deputado por duas legislaturas e o senador mais votado do Maranhão. Eu nunca desanimei. A minha luta não é uma luta pessoal. É uma luta pelo povo. Pelo meu estado”, disse Weverton que também destacou também as suas bandeiras de luta.

“Eu sempre estive ao lado do trabalhador e desafio alguém a mostrar uma votação minha que tenha sido contra o direito dos trabalhadores. Temos aqui na nossa caravana, sempre nos acompanhando, o presidente da CUT, Manoel Lages, que é uma testemunha desta luta. Tornamos Lei o piso para os agentes comunitários de saúde e agora estamos na luta pelos enfermeiros. Quando lutei para aprovação da Lei que proíbe o corte de luz nos finais de semana e véspera de feriado, muitos disseram que era muita luta por nada e eu expliquei o desespero de um pai e uma mãe de família, ver na sexta-feira, uma equipe de corte chegar na sua porta e ter que passar o final de semana de semana sem energia. Quem já passou por isso sabe como é difícil essa situação. Tenho muito orgulho de ter construído, através de emenda, o Hospital de Amor de Imperatriz, que hoje já está em pleno funcionamento auxiliando no cuidado da saúde das mulheres. Tenho gratidão por ter articulado, junto a bancada maranhense, a construção de uma unidade do Hospital Aldenora Bello em Pinheiro, que já terá a primeira etapa inaugurada em novembro. O nosso estado precisa produzir. Precisamos trabalhar com as potencialidades de cada região para gerar emprego e renda para a nossa população. Com emprego e oportunidade de ensino para os nossos jovens vamos afasta-los da criminalidade. Precisamos criar um estado prospero. Conto com vocês meus amigos para tornar o Maranhão um lugar de pessoas felizes”, finalizou Weverton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário