terça-feira, 17 de maio de 2022

Manifestação paralisa serviços de ferryboat nos Terminais da Ponta da Espera e Cujupe

Ferryboat.
Trabalhadores de cooperativas de vans começaram, desde às 00h desta terça-feira (17), um protesto no Terminal da Ponta da Espera, em São Luís, e no Terminal do Cujupe, em Alcântara. Os manifestantes reivindicam a melhoria na qualidade dos serviços prestados pelas empresas de transporte aquaviário. Além da precariedade, eles alegam que apenas três ferrys estavam operando e, desde o domingo (15), um deles parou de funcionar por problemas mecânicos.

Por causa disso, vários passageiros que compraram passagens antecipadamente não puderam realizar suas viagens. De acordo com a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), o ferryboat está passando por uma manutenção preventiva e voltará a funcionar a partir desta quarta-feira (18).

Segundo os manifestantes, os dois ferryboats da Internacional Marítima que estão operando não são suficientes para atender a demanda de passageiros.

“A gente teve uma reunião com o presidente da MOB na quinta-feira, ele garantiu para nós que os problemas mecânicos [no ferryboat] teriam sido sanados. Quando foi no sábado, deu problema e parou total agora. A gente não tem resposta de ninguém, tem apenas duas embarcações da Internacional que ainda estão funcionando, mas não é suficiente para dar vazão no fluxo”, disse Genival Rodrigues, trabalhador de cooperativa de transporte de passageiros.

A Polícia Militar está no local do protesto e tenta negociar com os manifestantes para pôr fim ao bloqueio nas pistas de acesso aos terminais.

Do G1 MA.

2 comentários:

  1. Tem que se fazer uma revolução pra se chegar a uma conclusão.

    ResponderExcluir
  2. Tomara que seja resolvido logo

    ResponderExcluir